Visita técnica na Fábrica Pointer em Marechal Deodoro

Objetivo é trabalhar a interdisciplinaridade e conhecer todos os processos.

24/11/2017 às 12h59

As disciplinas de Administração, Sistemas de Informação, Administração Mercadológica e Administração de Materiais e Patrimoniais do curso de Administração da Faculdade Cesmac do Sertão, realizaram mais uma importante prática com os estudantes da graduação.
A atividade teve a participação dos professores Elissandra Nonato Alves, Erisvaldo Silva e Rômulo Poliano.  A aula prática aconteceu na Fábrica Pointer, que produz pisos e revestimentos cerâmicos em Marechal Deodoro-AL.
A iniciativa foi direcionada para os graduandos do quinto período nas disciplinas: Sistema de Informação, ministrada pelo professor Elissandra Nonato, Marketing com o professor Erisvaldo Silva e Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais II com o professor Romulo Poliano.
O objetivo é trabalhar a interdisciplinaridade e conhecer todos os processos desde da matéria prima, tecnologia de ponta, divulgação, custo, logística, entre outras questões importantes nesse processo.
Com a visita os estudantes puderam ter a dimensão de todos os processos com um olhar avançado para o futuro promissor. Na oportunidade participaram também alguns acadêmicos do oitavo período com tema de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre Sistema de Informação com o objetivo de aprimorar os conhecimentos.