Visita técnica como atividade de fixação de conteúdo

Participaram alunos do 1º período do curso de Enfermagem do Cesmac-Sertão.

10/10/2018 às 16h45

A compreensão das biomoléculas que fazem parte do diagnóstico clínico e a correlação com cada tipo de análise clínica foi de fundamental importância para os alunos  do 1º período do curso de Enfermagem do Cesmac-Sertão.
Esta visita técnica proporcionou aos estudantes a competência de associar o conhecimento bioquímico com a capacidade de comunicar-se de forma oral e escrita em língua portuguesa; com a capacidade de avaliar, sistematizar e interpretar dados para a tomada de decisão eficaz na análise e resolução de problemas, e com a capacidade de identificar as distintas funções, responsabilidades e papeis que deve desempenhar o profissional de enfermagem.
A atividade complementar de fixação do conteúdo sobre biomoléculas e suas correlações clínicas na Disciplina de Bioquímica foi ministrada pela Profa. Dra. Jaqueline Maria da Silva, Pos-doc em Química e Biotecnologia – IQB/UFAL.