Visita a Vila dos idosos

Projeto desenvolvido pelo 7º período do curso de Enfermagem

27/06/2017 às 13h34

Diante da necessidade de carinho e afeto em  que as mães da Vila do Idoso se encontram, nos mobilizamos para levar a cada uma delas, um pouco do nosso carinho, afeto, compreensão e atenção. Na Vila do Idoso, onde propomos a realização dessa visita com a turma dos acadêmicos do 7º período do curso de  Enfermagem. Esta visita visa um olhar sem medidas, para essas mães no mês dedicado a elas, pois muitas estão ali esquecidas pelos seus familiares e que são pessoas que clamam pelo amor e carinho de um entre querido. Onde as mesmas necessitam do “Dom da Enfermagem brincando”.
O Objetivo geral do projeto é: Incentivar os acadêmicos para uma visão de respeito, afeto, carinho, atenção, amor. Despertar em cada acadêmico um o “Dom da enfermagem de brincar cuidando”, promover uma reflexão da qualidade de vida e a assistência do enfermeiro frente a esse tipo de sociedade em que estamos inseridos.
“O jovem de hoje será o obsoleto de amanhã. Valorizemos nossos idosos, pois estes possuem conhecimento suficiente para suprir dúvidas sobre o passado pouco conhecido por nós.” Denis Santarém.