VIII FÓRUM INTERCURSOS DA FACULDADE CESMAC DO SERTÃO

Direito Humano: vale a pena lutar por ele?

27/06/2017 às 12h31

No dia 19, no auditório, foram apresentadas as palestras: “Direitos Humanos: Vale à pena lutar por eles?” – ministrada pelos advogados Dr. Ricardo Soares Moraes (Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL) e Dr. Gilberto Gabriel Monteiro (membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL); e “Presunção de Inocência e Cumprimento de Pena” – ministrada pelo Defensor Público/Palmeira dos Índios Dr. Fábio Ricardo Albuquerque de Lima.
Paralelamente a esta programação, aconteciam em salas de aula os minicursos/oficinas: 1) “Oficina de Mediação” (Prof. Esp. Daniela Campos Cerullo Wanderley e Dra. Ariane Ferreira Ferro – Advogada); 2) “Elaboração de trabalhos técnicos” (Prof. Me. Cecílio Argolo Júnior); 3) “As inovações no Código de Ética da OAB: A questão da publicidade” (Prof. Me. José Aílton da Silva Júnior). Para o curso de Direito as atividades propostas para o dia 20, no auditório, foram ministradas as palestras “O papel do advogado como defensor dos Direitos Humanos”, sob a maestria do Prof. Me. Francisco de Assis França Júnior (Presidente da Subseccional da OAB – Palmeira dos Índios); e “Criminalidade e controle de armas no Brasil: uma discussão político-criminal”, apresentada pela advogada Maria Juliana Dionísio de Freitas (Mestranda em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (2015- ).
Em outras três salas foram apresentadas os minicursos/oficinas: 1) “Novas perspectivas da Teoria do Crime no Direito Penal Brasileiro” (Prof. Esp. Julio Gomes Duarte Neto); 2) Concepções metodológicas em TCC (Prof. Esp. Sandro Rogério Melros Rios); 3) “Direitos Autorais” (Prof. Me. Gilson Sales de Albuquerque Cnha e Dra. Fernanda Dória da Silva – Advogada). O Projeto proporcionou aos discentes do curso de Direito da Faculdade Cesmac do Sertão aperfeiçoamento teórico sobre temáticas atuais, inclusive permitindo a concatenação do conteúdo abstrato das disciplinas com situações práticas(Profa. Júlia Sara).