"Tarde do Batom" reúne estudantes do 5º período de Enfermagem

Objetivo foi a prevenção ao câncer de mama e colo do útero

Em março, houve movimentação no trabalho de educação em saúde para  comemorar o mês da mulher. “Na verdade, o 5° período do curso de enfermagem, sabe que dia da mulher é todo dia!”, disse a doutoranda e professora  Vívian Silva ( disciplina de Atenção Integral à Saúde da Mulher I). Ela orientou a turma do 5°  período do curso de Enfermagem da Faculdade CESMAC do Sertão, na atividade realizada dia 27/03, no pátio da Faculdade, intitulada “Tarde do Batom”.
Com o objetivo de realizar Educação em Saúde com a temática “Prevenção ao câncer de mama e colo do útero”, os discentes aperfeiçoaram conteúdos desta temática  para o contexto da prevenção primária através de palestras e ações de cunho educativo. O público contou com, além dos professores e profissionais do CESMAC do sertão, todas as turmas do curso de enfermagem, que visitaram e ouviram atentamente as equipes.
As equipes realizaram exposições de cartazes, panfletos, entre outros materiais educativos. Houve também prática de abordagem com orientações de enfermagem e esclarecimento de dúvidas acerca da fisiopatologia, fatores de risco, diagnóstico  precoce e tratamento das patologias citadas.