Palestra do Sindilojas em Parceria com Hub de Negócios e Inovações

Tema abordou Reforma Trabalhista e o que muda na rotina desse processo.

02/04/2018 às 13h21

O HUB de Negócios e Inovações do curso de Administração da Faculdade Cesmac do Sertão, em parceira com o Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira), e demais parceiros tais como Fecomércio/AL e Sebrae/AL, realizaram uma palestra com o tema: “Reforma Trabalhista: o que muda nas rotinas da empresa, empregador, empregado”.
A temática foi debatida pelo Advogado Especialista em Direito do Trabalho, Dr. Carlos Hidalgo e aconteceu no auditório da própria Faculdade, marcando mais um evento do programa Sua Empresa Legal no Sped Fiscal.
O evento contou com mais de 150 inscritos, incluindo empresários, associados, contadores, advogados, estudantes e professores dos cursos de Administração e Direito da Faculdade Cesmac do Sertão. Segundo o Presidente do SINDILOJAS -  José Gilton “a parceria é de fundamental importância para o fortalecimento dos setores”.
Já a professora Elissandra Nonato, designada para as atividades do Núcleo de Práticas do curso de Administração - Hub, ressaltou que “as práticas da graduação por meio do Hub, visam estimular a comunidade acadêmica para o crescente nível de conhecimento e ainda preparar para o mercado de trabalho”.
O advogado fez considerações importantes e esclarecedoras sobre o assunto como por exemplo: que passam a ser permitidos os contratos em que o trabalho não é contínuo. A convocação do empregado deve ocorrer com três dias de antecedência e a remuneração é calculada com base na hora trabalhada, não podendo ser inferior ao valor da hora aplicada no salário mínimo. “Anteriormente, a CLT não previa esse tipo de vínculo. Então, os trabalhadores nessas condições terão direito a férias, FGTS, Previdência Social e o 13º salário, proporcionais ao tempo de serviço”, esclareceu.
Para a Diretora da Faculdade professora Damares Novaes, “parcerias como essa engradecem a comunidade acadêmica, elevando o conhecimento teórico-prático da(o)s Acadêmica(o)s dos cursos desta unidade. Destaco ainda, o brilhante trabalho da(o)s docentes a frente do Hub de Negócios e Inovações, através do coordenador Acadêmico do curso professor Antônio Fernandes Filho.
Estiveram envolvidos no evento os docentes: Erisvaldo, Mahely e Heldah, além da professora Elissandra Nonato.  De acordo com o coordenador da graduação professor Antônio Fernandes, “os docentes do curso de Administração são competentes e responsáveis pela qualidade da educação prestada na graduação. Tenho confiança e orgulho por fazerem parte da equipe em que estou como Gestor Acadêmico, Afirmou.
O docente ainda fez questão de agradecer a coordenação do curso de Direito pelo apoio na atividade. Destacou também a grande parceria do empresário José Gilton, que não mede esforços em oferecer os melhores produtos e talentos a exemplo do excelente palestrante Dr. Carlos Hidalgo.