Novembro Azul: ações do curso de Enfermagem no Arapiraca Garden Shopping

Alerta para a prevenção.

10/12/2018 às 17h03

O curso de Enfermagem da Faculdade CESMAC do Sertão em parceria com o Arapiraca Garden Shopping realizou no mês de novembro ações voltadas para o “Novembro Azul”.
No momento foram realizadas palestras, roda de conversas, entrega de folders, aferição de pressão arterial, glicemia capilar e distribuição de brindes para os homens presentes na ação. O objetivo foi alertar aos homens para a importância da prevenção do câncer de Próstata, Diabetes e Hipertensão.
Enfermeirandos acompanhados dos Enfermeiros Professores/Supervisores Dalmácia Lemos, Hugo Lira, Marisete Queiroz e Mosabelle Brasileiro, do Estágio Curricular Supervisionado em Rede Hospitalar, 10º período do curso, por meio destas atividades foi proporcionado aos Enfermeirandos a oportunidade de vivenciar junto a comunidade os conhecimentos adquiridos, desenvolvendo a responsabilidade social, finalidade maior da Instituição CESMAC do Sertão e atuação na promoção, prevenção dos agravos relacionados a saúde do homem.
A Coordenadora do curso de Enfermagem Profª Alayde Ricardo ressaltou que a inovação nas metodologias conduz os enfermeirandos a uma prática crítica, reflexiva e com possibilidades de transformar a realidade do contexto, essencial para a consolidação da formação do profissional de enfermagem.
Fonte:Zaine Simeya T.N. Fernandes