Ministério da Educação inicia inscrições para FIES 2017

Confira aqui os cursos ofertados pelo Cesmac.

08/02/2017 às 16h41

Clique aqui e fique por dentro dos cursos  ofertados pelo Cesmac.
A partir de hoje, 07, o Ministério da Educação – MEC inicia o processo de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que segue até às 23h59 do próximo dia 10. Para o primeiro semestre deste ano, serão ofertadas 150 mil novas vagas.
 “O propósito primeiro é garantir o atendimento dos jovens que demandam o Fies, assegurando a sustentabilidade do sistema”, disse o ministro Mendonça Filho, durante coletiva de imprensa realizada na sede do Ministério da Educação, na última segunda- feira.
Podem concorrer os estudantes que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos. Além disso, não podem ter zerado a redação. Outro critério é comprovar renda familiar bruta de até três salários mínimos.
O teto global do financiamento passará por uma redução, sendo estabelecido o valor de R$ 30 mil por semestre.
O Cesmac também recebe candidatos nesse processo. O estudante não precisa ser aluno da Instituição, nem morar em Alagoas. Sendo aluno do Cesmac, pode estar no início, meio ou fim do curso.
Depois de terminadas as inscrições será formada uma lista de espera com aqueles que não foram selecionados. As vagas são ofertadas prioritariamente para as áreas de Saúde, Engenharia, Computação e Licenciaturas.
Faça sua inscrição aqui: http://fiesselecao.mec.gov.br