Graduandos apresentam trabalhos na disciplina de didática aplicada à saúde

Atividade aconteceu no curso de Enfermagem

25/09/2019 às 12h00

Os graduandos do curso de Enfermagem da Faculdade CESMAC do Sertão participaram de mais uma importante atividade envolvendo o reforço dos conteúdos estudados em sala de aula. A disciplina de Didática Aplicada à Saúde teve a proposta de estudar o conteúdo na teoria e fazer a transmissão compartilhada em forma de apresentações lúdicas.

A dinâmica envolveu assuntos como: Educação Permanente e as Tendências Pedagógicas, onde foram definidas nessas diretrizes as competências gerais requeridas para o exercício das (os) enfermeiras (os), incluindo Atenção à Saúde, Tomada de Decisões, Comunicação, Liderança, Administração e Gerenciamento, além de Educação Permanente.

Com relação a Educação Permanente espera-se que os profissionais sejam capazes de aprender continuamente, ter responsabilidade e compromisso com a educação e o treinamento/estágios das futuras gerações.

Os alunos trabalharam a contextualização das Tendências Pedagógicas com enfoque na saúde, de forma lúdica, compartilhada, cujo objetivo foi apresentar contribuições teóricas e práticas para garantir o desenvolvimento contínuo dos enfermeiros na prática.

A Profa. Heldah Sulamita R. Brandão, destacou a importância de trabalhar a concepção metodológica inovadora com os discentes é torná-los cada vez mais estimulados e criativos. “É prazeroso vê-los compartilhando saberes, fazeres e tudo que envolve esse processo”, concluiu.