Ferramenta pedagógica inovadora permite interação entre acadêmicos de Enfermagem
Gamificação no ensino é uma forma de engajamento
18/09/2018 às 19h43
Na última semana, acadêmicos do curso de enfermagem da Faculdade CESMAC do Sertão tiveram uma experiência inovadora durante a aula de umas das disciplinas do curso. Trata-se da ferramenta chamada AMINO GAME, que permite o aprendizado através de jogos e animações interativas.
A disciplina ministrada foi Bioquímica e os alunos puderam utilizar a ferramenta pedagógica para entenderem sobre os mais complexos processos bioquímicos que ocorrem em organismos vivos.
Para a Profa. Dra. Jaqueline Maria da Silva, responsável pela disciplina e em realizar a atividade complementar de fixação do conteúdo sobre Aminoácidos e Peptídeos, é bastante inovador utilizar esse tipo de ferramenta pedagógica "é algo novo para os alunos e para nós docentes também é um facilitador na transmissão do conteúdo, visto que é comprovado cientificamente o avanço que metodologias de ensinos baseadas na gamificação provocam".