Faculdade CESMAC do Sertão realiza série de Colações de Grau

Solenidades com formandos de Administração, Direito e Enfermagem

25/09/2019 às 12h12

A Faculdade CESMAC do Sertão realizou uma série de Colações de Grau nos últimos meses. As solenidades, direcionadas para os formandos dos cursos de Administração, Direito e Enfermagem, foram realizadas na unidade, localizada no município de Palmeira dos Índios.

Os momentos contaram com a participação de coordenadores, professores e familiares dos concluintes. Cumprindo a Missão, Visão e Valores Institucionais, a Faculdade CESMAC do Sertão se orgulha de cada colação de grau realizada, entregando profissionais capacitados e habilitados para a Sociedade.

As oratórias de cada representante dos cursos refletiram o sentimento de orgulho e gratidão. Palavras como “Ética” foram utilizadas pela Coordenação de Enfermagem, já a “Determinação” foi o foco da Coordenação de Direito. “Fé e Capacitação” foram os destaques da Coordenação de Administração. Para a Direção da Faculdade, “Eficiência, Eficácia e Justiça”, foram os sentimentos marcantes.

Muita emoção envolveu o ambiente e os discursos dos três oradores das turmas, dos respectivos cursos. As falas referendaram “Gratidão”, a Deus”, aos docentes, aos colaboradores, aos familiares e também para a família CESMAC Sertão.

Outro motivador da realização das Colações de Grau é a aprovação de estudantes em concursos públicos, abrindo novos empreendimentos e sendo aprovados em Exames da Ordem dos Advogados – OAB/AL.

De acordo com a Diretora da Unidade, Profa. Damares Novaes, “as cerimônias de Colação de Grau são sempre muito emocionantes e temos a satisfação em realizá-las. Prezamos pelo Ensino de qualidade, o que resulta em alunos aprovados em concurso público e seguindo como novos empreendedores. Além disso, a Instituição também mantém o contato com o egresso com programas que acompanham o profissional formado na casa, e ainda contribuindo com a qualificação profissional na oferta de cursos de pós-graduação”, concluiu.