Faculdade CESMAC do Sertão marca último dia na SBPC 2018

Pesquisas Acadêmicas foram apresentados ao público

31/07/2018 às 09h58

A programação do estande do CESMAC, na SBPC, foi concluída na tarde do último sábado (28) de forma marcante com a presença da Faculdade CESMAC do Sertão. A unidade levou atividades dos cursos de Administração e Enfermagem, encerrando a presença da Instituição no maior evento científico da América Latina.
O curso de Administração levou o resultado de uma pesquisa feita na feira livre do município de Palmeira dos Índios-AL com cerca 100 feirantes. O objetivo foi estudar as necessidades dos feirantes no tocante ao preço dos produtos, instalações da feira, além da parte de consumo dos produtos.
O resultado da pesquisa foi transformado em documento oficial pelos acadêmicos e encaminhada ao gabinete da Prefeitura do município. A intenção deste material coletado na pesquisa, é sensibilizar as autoridades para que seja feita uma adequação do sistema da feira de acordo com a carência de cada feirante.
O curso de Enfermagem também apresentou ao público visitante o resultado de pesquisas feitas pelos acadêmicos da graduação. Em destaque, foi divulgada uma pesquisa feita com mulheres gestantes alertando sobre os cuidados com a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, especificamente a sífilis.
A pesquisa foi feita com dois grupos de mulheres: gestantes da unidade básica de saúde da cidade e da escola municipal Marinete Alves. A ideia foi identificar esse público e conscientizar, de forma educativa, sobre os cuidados com a doença.
“É uma satisfação para nós estarmos presentes em um evento desta grandiosidade. Os projetos acadêmicos que estamos apresentando aqui hoje têm seu papel científico e social, pois reflete diretamente na vida das pessoas do município de Palmeira dos Índios e região” afirmou a diretora da Faculdade CESMAC do Sertão, Damares Teixeira Novaes.