Faculdade Cesmac do Sertão homenageia mulheres

21/03/2017 às 17h07

"No dia dedicado Internacionalmente às Mulheres, a Faculdade Cesmac do Sertão foi marcada por surpresas às super mulheres que ali com maestria desempenham atividades discentes e docentes. Capitaneada a iniciativa pela profa Damares Teixeira Novais que desde a entrada da Instituição, cuidadosamente requereu dos colaboradores(gênero masculino) entregar mensagens - elaboradas pela Fejal/Cesmac- para as acadêmicas dos cursos, e com passadeira, músicas especiais e flores foi dado toque de singeleza neste dia destinado a comemorar o valor da Mulher.
As homenagens se estenderam também às Docentes, que com maestria a Direção solicitou aos homens que encantassem as mulheres com musicalidade e mensagens. Algumas palavras foram proferidas, e dentre tantas, foram dedicados agradecimentos a Diretora Profa. Damares Teixeira. Exemplo de Mulher na Gestão, guerreira, pois este ano estará completando 50 anos de Gestão Educacional ininterruptos.
Ainda, na semana do dia 8 de março de 2017 a Professora Marcela Carnaúba - designada para as Atividades do NPE-CESMAC Sertão e orientadora PSIC, trabalhou com seu grupo de pesquisa: Gênero, Mídia e Relações Sociais, realizando algumas atividades de intervenção e conscientização relacionadas a condição da mulher na sociedade em que vivemos. Dentro do planejado, os alunos do grupo de pesquisa, expuseram nos corredores da IES frases reflexivas acerca da problemática feminista, distribuíram adesivos com a campanha pelo fim da Cultura de Estupro, além de trazer a comunidade acadêmica as biografias de importantes mulheres que contribuíram na luta e na conquista de alguns direitos para as mulheres no decorrer do século XX.
Foi dado destaque as atividades que estão sendo programadas pelo Núcleo de Acessibilidade e Apoio Psicopedagógico-NAAP CESMAC Sertão, encerrando o mês da Mulher. A Coordenação do Curso de Administração - Prof. Antônio Fernandes Filho publicou em Projeção nas salas do referido curso, mensagens para as mulheres que tivessem acesso as salas de aulas.
#Avante Mulheres #Força #Dedicação"