Estudantes do curso de Enfermagem participam de palestras

Atividade foi desenvolvida na Disciplina Gerenciamento em Saúde.

11/12/2017 às 12h58

A docente do curso de Enfermagem da Faculdade Cesmac do Sertão, em Palmeira dos Índios, Zaine Simeya Fernandes, promoveu mais um importante momento de interação e conhecimento na Disciplina Gerenciamento em Saúde.
Durante a atividade, que aconteceu em formato de palestra, foram abordados temas como: “Recrutamento e Seleção voltada à área Enfermagem” – com o Palestrante o professor Administrador Antônio Fernandes Filho, Especialista em Recursos Humanos e Mestrando pelo Cesmac; e ainda “Repercussão da Reforma Trabalhista na seara da Enfermagem” - com o Dr. Júlio Lopes - Advogado e docente do curso de Direito.
Os temas trabalhados fazem parte dos conteúdos programáticos da Disciplina de Gerenciamento cujo objetivo é buscar e estudar os fundamentos teóricos da administração, enfocando a aplicação no processo de trabalho da enfermagem.
De acordo com a professora Zaine, “a iniciativa leva o graduando a entender o exercício da função administrativa do enfermeiro na sua unidade de trabalho, avaliando a qualidade da assistência à saúde, o trabalho em equipe e os modelos organizacionais das instituições de saúde pública e privada", concluiu.