Docente do CESMAC faz intercâmbio no Language Studies International, em Nova York - EUA

Alécio dos Santos é professor do curso de Direito

25/09/2019 às 11h36

A experiência aconteceu no mês de junho no Language Studies International, em Nova York – EUA. O docente Alécio Marcelo Lima dos Santos, que ministra aula no curso de Direito e também é membro do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade CESMAC do Sertão, em Palmeira dos Índios, além de fazer o Mestrado Profissional Análise de Sistemas Ambientais, participou do intercâmbio para o reforço do aprendizado da língua estrangeira.

O curso teve vinte horas e também a participação de alunos de outros países como: Rússia, Japão, China, Nova Zelândia, Colômbia, Venezuela, França, Itália, entre outros. De acordo com o professor, além da importância de aprender o inglês no país de origem, o momento também foi de elevar ainda mais o nome da Instituição em nível internacional. “A experiência foi ímpar, poder reforçar esse aprendizado, conhecer pessoas e estabelecer parcerias com outros profissionais é extremamente importante. Além disso, divulgar ainda mais o CESMAC internacionalmente, pois somos uma Instituição reconhecida em qualidade e produção científica onde quer que estejamos, o que também abre portas e gera interesse mútuo”, detalhou.

O curso contou com parte teórica e repasse de conteúdos necessários, além da prática com conversação, ambos em horários diferenciados. Ainda, segundo Alécio, “um dos pontos importantes do intercâmbio é que extrapola a fronteira do aprendizado e permite o efetivo contato humano com pessoas de diferentes lugares, gerando uma grande carga de conhecimento cultural”.

O objetivo do docente é dar continuidade ao processo de aprendizagem até ao ponto da fluência da língua inglesa. A ideia também é compartilhar o conhecimento e indicar o caminho para outros docentes e profissionais que queiram passar pelo aprendizado. Esse é o segundo intercâmbio que o docente participa, o primeiro aconteceu em Toronto, no Canadá.