Curso de Enfermagem faz ação extensionista na Escola Costa Rêgo

Objetivo da ação foi contribuir para a promoção e atenção à saúde

03/05/2019 às 17h30

O curso de Enfermagem com o apoio das Ligas Acadêmicas LAES e LASMEO do Curso de Enfermagem fez ação extensionista e de divulgação do Vestibular 2019.1. Ação ocorreu com os escolares do 3 ano do Ensino Médio da Escola Costa Rêgo, onde houve explanação sobre educação, promoção e prevenção à Saúde.
 O objetivo dessa ação extensionista foi contribuir para a promoção e atenção à saúde, na prevenção de riscos e agravos das IST na adolescência, sensibilizando os escolares quanto as Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST, principalmente o vírus do HPV, priorizando a informação da importância da vacinação. Com vista ao enfrentamento da vulnerabilidade das mulheres, no que se refere a violência contra mulher, que aborda desde violência física, psicológica, e etc.
 As infecções sexualmente transmissíveis (IST) são infecções causadas por vírus, bactérias ou outros micróbios que se transmitem, principalmente, através das relações sexuais sem o uso de preservativo com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.