Curso de Enfermagem e SAMU

Ação promoveu serviços de Promoção à saúde da população.

02/04/2018 às 11h39

Os moradores de Arapiraca receberam uma série de orientações acerca de técnicas de salvamento e primeiros socorros dos profissionais do SAMU junto aos professores e alunos do curso de Enfermagem do 9° período da Faculdade Cesmac do Sertão.
Foram 03 dias de mais uma Edição do Projeto Conheça o SAMU, onde os visitantes tiveram oportunidades de serem treinados sobre procedimentos que podem ser realizados em vias públicas, residências ou estabelecimentos de trabalho em caso de engasgos, queimaduras, choque elétricos e parada cardiorrespiratória, enquanto aguardam a chegada do socorro.
Tiveram também a disposição serviços de Promoção à saúde tais como: orientações sobre Diabetes, Hipertensão arterial, prevenção das DST´s, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, teste rápido para detecção do vírus do HIV e distribuição de camisinhas.
O Projeto aproximou a população do SAMU e oportunizou ainda mais aprendizado os discentes, além de serem agente multiplicadores dessas informações para que a comunidade saiba como lidar com situações do dia a dia. Os estudantes receberam ainda certificados de participação com carga horária de 08 horas.