Atividade conclui série de homenagens ao Dia da Mulher

“Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser” foi o tema da ação.

02/04/2018 às 13h39

 A Faculdade Cesmac do Sertão marcou a conclusão das homenagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher com a realização da palestra intitulada: “Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser”, cuja abordagem destacou as relações estabelecidas entre a mulher e a sociedade”.
O tema foi ministrado pela professora mestra Marcela Carnaúba Pimentel, contando com o apoio da Direção da Faculdade, por meio da professora Damares Teixeira Novaes. As atividades foram desenvolvidas pelo Núcleo de Acessibilidade e Apoio Psicopedagógico- NAAP, juntamente com a professora Maria de Fátima Carnaúba Pimentel e demais membros do Núcleo.
A iniciativa foi direcionada para a comunidade acadêmica dos cursos de Enfermagem, Direito e Administração, objetivando propor reflexões sobre o “08 de março, incluindo algumas reflexões acerca da condição da mulher no mundo contemporâneo e suas conquistas, oriundas das lutas travadas no decorrer dos séculos XX e XXI.
Além da palestra também foram entregues mensagens com informações referentes à data, mídias indoors institucionais e Coffee Break com uma singela lembrança oferecida pela Direção às Docentes das IES.