Cesmac inaugura prédio da Faculdade do Sertão, em Palmeira dos Índios

22/09/2016 às 23h03

Foi inaugurado, na última segunda-feira, 28, o novo prédio da Faculdade Cesmac do Sertão em Palmeira dos Índios. O local conta com estrutura moderna e equipamentos adequados para os cursos de Direito, Administração e Enfermagem, graduações ofertadas pela unidade, acomodadas em uma área com mais de cinco mil metros quadrados.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades locais e do Estado de Alagoas. O reitor João Rodrigues Sampaio Filho falou do grande contentamento em ter a presença de ilustres famílias, dos mais graduados representantes dos poderes públicos, da imprensa e dos estudantes. “Considero o momento como sendo um dos mais importantes para a Instituição. Ainda mais como sendo a mais brilhante consagração da grandiosidade do ato em que tive a honra de presidir”, afirmou o reitor do Cesmac.

O prefeito da cidade, James Ribeiro, nitidamente emocionado, agradeceu que o novo prédio tenha o nome de seu pai, o promotor Helenildo Ribeiro. Logo após, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, destacou a importância da Faculdade, que irá atender em média 38 municípios circunvizinhos e parabenizou o Cesmac por mais uma conquista.

De acordo com a promotora de Fundações do Ministério Público Estadual, doutora Failde Mendonça, que participou ativamente no processo, “o novo prédio da Faculdade Cesmac do Sertão, possui além da moderna Biblioteca, dos laboratórios com tecnologia moderna e da estrutura para atender mais estudantes. Esse local é de grande importância para toda a comunidade, simbolizando o respeito e a dedicação do Cesmac em investir na educação superior de Alagoas”, ressaltou a promotora.

Em seguida, a Diretora da Faculdade, professora Damares Teixeira Novaes, complementou ressaltando que “o trabalho foi árduo para concluir a inauguração, mas tem plena consciência de que será um grande passo para Palmeira dos Índios”, declarou. Vários colaboradores do Cesmac em Maceió participaram da cerimônia como o tesoureiro Estácio Valente, o ouvidor geral Paulo Lima e o pró-reitor adjunto de graduação professor doutor Mauro Martins.

Antes do descerramento da placa, o vice-reitor professor doutor Douglas Apratto Tenório discursou sobre a importância dos cursos ofertados pela faculdade, agradeceu a presença dos convidados e destacou o empenho e compromisso de todos que fizeram e fazem parte desse processo.  O encerramento da solenidade contou com uma visita às instalações da nova estrutura.

Publicada originalmente em 29/09/2015 às 14h54 no site do Centro Universitário Cesmac.