Docentes de Direito do CESMAC lançam livros em parceria com o IBCCRIM

Os volumes I e II da obra “A Pesquisa Jurídico-Criminal no Estado de Alagoas”, celebram cinco anos de parceria entre a Instituição e o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

29/07/2020 às 20h51

Celebrando uma importante parceria de cinco anos entre a Instituição e o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), para a instalação do Laboratório de Pesquisa e do Grupo de Estudos Avançados em Ciências Criminais (GEA), ambos como os primeiros fora de São Paulo, docentes e egressa do curso de Direito do Centro Universitário CESMAC, lançam  os volumes I e II da obra “A Pesquisa Jurídico-Criminal no Estado de Alagoas”.
O resultado é fruto de pesquisa docente e discente na graduação. Os livros foram organizados pelos professores Bruno Leitão, Francisco de Assis de França Jr., Hugo Leonardo, e também pela egressa Mirna Lopes Castanha. O volume I conta com a participação do Prof. Júlio Duarte e dos acadêmicos e egressos Else Freire, Isabelle Gonzaga, Laura Fernandes, Leandro Rosa, Ronaldo Cardoso, Soraia Ferreira.
O volume II conta com textos de Bárbara Basto, Francisco Carlos, Jasmin De-Taddeo, Júlia Duarte, Mayara Araújo, Roberto Barbosa e Whering Santos Filho. As produções são oriundas de pesquisas em Criminologia, Direito Penal e Processual Penal, todas desenvolvidas nos Laboratórios ou no Grupo de Estudos Avançados em Ciências Criminais (GEA), instalados tanto na capital, quanto no interior, na Faculdade CESMAC do Agreste (Arapiraca) e Faculdade CESMAC do Sertão (Palmeira dos Índios).
Segundo o Prof. Bruno Leitão, “os livros estão disponíveis no site da Amazon tanto em formato e-book, o que facilita e barateia o acesso as obras, bem como em formato físico, divulgando a produção discente e estimulando mais alunos a participar de pesquisa e extensão em nossa Instituição. Em breve teremos o volume III tendo à frente também o Prof. Thiago Mota”, explica.
Todas as ações trarão ainda mais fator de impacto à produção discente da Instituição, por estar vinculada ao Grupo de Pesquisa “Sistema Penal, Democracia e Direitos Humanos”, recém certificado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que tem como líderes os professores Bruno Leitão e Francisco de Assis de França Jr., e a participação dos docentes Thiago Mota e Leandro Rosa (egresso do CESMAC).
Acesse o Volume I no link https://amzn.to/2D3cg0j
Acesse o Volume II no link https://amzn.to/3381iBa