Docente do curso de Administração promove aula de campo em festival gastronômico, antes do decreto de isolamento

A atividade foi realizada no início de março e desenvolvida na disciplina Tópicos Especiais em Administração

29/05/2020 às 14h28

A Profa. Elissandra Nonato realizou, na primeira semana de março, uma aula de campo com os discentes do 7° período do curso de Administração, trabalhando a disciplina Tópicos Especiais em Administração. O grupo visitou o Festival Gastronômico denominado Food Truck na estrada, realizado na estação ferroviária na cidade de Palmeira dos Índios.
O festival utilizou cenários diversificados, frente aos processos de mudanças continuas que o mercado exige dentro do campo da administração voltada para a inovação e oportunidade. Dessa maneira, a prática não se reduz aos eventos pontuais e isolados da teoria, acontecendo de forma intencional, articulada à teoria, na associação dos conteúdos teóricos à aplicação prática.
O objetivo também incluiu a postura de problematização da vivência, observação, discussão articulada com o conteúdo teórico relevante em estudo, ampliando toda a produção de conhecimentos. Na oportunidade, foram recebidos pela administradora Michele, que por sua vez, contribuiu com toda a história epistemológica, estratégias e rentabilidades do negócio nos ramos de lanches, bebidas e sorvetes.
Para a docente Elissandra, “a aula prática oferece um contato direto com a realidade, criando um senso crítico para os futuros administradores”.  Segundo o coordenador do curso de Administração, Prof. Antônio Fernandes, “o curso tem, em sua essência, a bravura em se colocar no mercado de trabalho, conhecendo e promovendo mudanças no cotidiano sócio, político, econômico e social”, ressaltou.