Discentes do Curso de Enfermagem publicam artigos no Jornal Diversitas

Artigos foram premiados no X Encontro Científico e Cultural de Alagoas – ENCCULT, apresentados no GT-05 (Comunicação e Inovações Tecnológicas Aplicadas na Saúde)

02/03/2021 às 15h52

Orientados pelos docentes Hélder Delano Barboza de Farias, Jaqueline Maria da Silva, Mozart de Melo Alves Junior e Alessandra Nascimento Pontes do Núcleo de Robótica da Faculdade CESMAC do Sertão, os discentes, Werton Igor Alves de Almeida, Larissa Gabriella da Silva, Júlia Pereira de Moura Ferreira, Elis Nayara Lessa de Barros, Ana Karla Rodrigues Lourenço, Pauliana Santos de Farias, celebram a publicação de artigos no Journal Diversitas de Qualis B2 Internacional.
O GT05 teve submissões de dezenas de trabalhos, voltados para o estudo do uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs), principalmente aquelas voltadas às tecnologias disruptivas, como também aplicadas na saúde, tendo como objeto de estudo as inovações, no que tange aos benefícios para a vida acadêmica e do paciente. O grupo de trabalho caracterizou-se pela discussão no contexto tecnológico a respeito dos conceitos e fundamentos da tecnologia da informação e comunicação, com a proposta de tencionar as pesquisas com tecnologia em saúde nos Estados do Nordeste.
Os artigos premiados contemplaram o uso da tecnologia e inovação em cada um dos pontos do tripé acadêmico Ensino-pesquisa-extensão. Favorecendo a amplitude das distintas áreas tecnológicas em circulação na academia e nos serviços de saúde com a divulgação científica das presentes produções.
Os acadêmicos receberam a notícia da publicação no início do último mês. Os foram artigos premiados no X Encontro Científico e Cultural de Alagoas – ENCCULT, apresentados no GT-05 (Comunicação e Inovações Tecnológicas Aplicadas na Saúde), foram eles:
Produção de portfólio digital como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem no curso de Enfermagem
- Ewerton Igor Alves de Almeida
- Jaqueline Maria da Silva
- Hélder Delano Barboza de Farias
- Larissa Gabriella da Silva
- Júlia Pereira de Moura Ferreira
O uso das tecnologias auxiliadoras à saúde: desafios e benefícios
- Elis Nayara Lessa de Barros
- Mozart de Melo Alves Junior
- Jaqueline Maria da Silva
- Alessandra Nascimento Pontes
- Ana Karla Rodrigues Lourenço
- Pauliana Santos de Farias