CESMAC aumenta a oferta de cursos de graduação a distância com polos na capital e interior

Com oferta de 29 cursos, estrutura traz o que existe de mais inovador nessa modalidade

14/02/2020 às 15h15

Com a mesma qualidade do ensino presencial, o centro Universitário CESMAC oferta 29 cursos na modalidade EAD, com estrutura inovadora e trazendo a marca dos 46 anos de atuação, fazendo uma Educação Superior que transforma vidas.
A graduação EAD CESMAC utiliza metodologias ativas de aprendizagem, tornando o estudante o protagonista do próprio processo de ensino-aprendizagem, possibilitando ao graduando exercitar o como se aprende a aprender, tornando-se um profissional completo e apto a enfrentar os desafios profissionais. Cada disciplina dos cursos possui um professor responsável, que auxilia o estudante e o acompanha no desenvolvimento de processo de aprendizagem.
De acordo com o coordenador da EAD CESMAC, Prof. Dr. Dyjalma Bassoli, “fazer o curso na modalidade a distância em uma Instituição de credibilidade como o CESMAC garante que o aluno receba a mesma qualidade em sua formação como a já historicamente reconhecida na graduação tradicional. Trabalhamos para que o estudante adquira um perfil que desenvolve a obtenção da autonomia e motivação, e contribui para um eficaz gerenciamento do próprio tempo e uma efetiva gestão do conhecimento em sua área de formação, requisitos muito valorizados pelo mercado de trabalho”, explicou.
Com os projetos inovadores a EAD promove aprendizado prático para solução de problemas reais, com aplicação eficiente dos conceitos de networking e compartilhamento de experiências com os demais estudantes, conhecendo e contribuindo com os trabalhos realizados. Um caráter inovador, alinhado às tendências educacionais contemporâneas, contribui para o desenvolvimento de iniciativa e perfil empreendedor do estudante. Na EAD, o estudante pode estudar em seu tempo disponível, não estando fisicamente ou temporalmente preso à instituição de ensino. É ele quem define os melhores horários para estudar.
Estrutura Completa
O aluno da Educação a Distância CESMAC, dependendo do curso que realiza, pode usufruir de toda a estrutura da Instituição. Além dos laboratórios e bibliotecas, é possível participar de projetos como a Incubadora Empresarial Tecnológica, o Núcleo de Inovação e Tecnologia, Clínica e Fazenda-Escola e muito mais. O processo conta com modernos recursos tecnológicos para a formação educacional e objetos de aprendizagem com vídeos, textos, infográficos e atividades diversas para um ensino de excelência. Tudo disponibilizado 24 horas por dia para o aluno estudar de onde e nos horários que preferir. A oferta também conta com polos EAD nas Faculdades CESMAC do Agreste (Arapiraca) e do Sertão (Palmeira dos Índios).
Mega Semana
A Mega Semana EAD CESMAC, que acontece de 14 a 20 deste mês, traz uma condição imperdível para a graduação nessa modalidade. O aluno pode fazer a matricula com 90% de desconto em fevereiro e ainda ter bolsa de 40% no ano. A promoção contempla todas as formas de entrada: Vestibular Agendado, ENEM, Transferência ou 2ª Graduação. Acesse http://ead.cesmac.edu.br ou ligue para 4003 4834 e saiba mais sobre o assunto.