CBIOSS firma parceria com Cooperativa de Catadores de Resíduos Sólidos em Palmeira dos Índios

Iniciativa reforça missão e valores da Faculdade CESMAC do Sertão focados em: Ética, Competência, Responsabilidade Socioambiental, Inclusão Social, Qualidade, Sustentabilidade, Formação Humanista, Educação Transformadora e Cidadã

20/01/2020 às 12h45

A Comissão de Biossegurança e Sustentabilidade (CBIOSS), juntamente com o Curso de Direito da Faculdade CESMAC do Sertão, lançaram um desafio de responsabilidade socioambiental para os discentes dos 1 e 2 períodos da graduação para arrecadação do maior número de resíduos sólidos, em uma semana. Visto que, o tema da ação itinerante deste ano foi “Cidadania e Ambiente”.
A parceria foi firmada com a Cooperativa de Catadores de Resíduos Sólidos de Palmeira dos Índios (AL). O objetivo é informar e sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a responsabilidade socioambiental com os resíduos sólidos gerados por todos. Além disso, também tem o intuito de incentivar mudança de comportamento através do incentivo da segregação do lixo, começando em casa, com pequenas ações como: separar as tampas de plástico, as caixas de papelão e etc., visando à responsabilidade social e socioambiental.
A missão da IES é contribuir para o alcance de uma sociedade cidadã, equânime e igualitária, que promova o crescimento e desenvolvimento social, econômico, científico e cultural nos âmbitos regional e nacional.  Deste modo, o CESMAC reafirma os valores universais e destaca os seguintes: Ética, Competência, Responsabilidade Socioambiental, Inclusão Social, Qualidade, Sustentabilidade, Formação Humanista, Educação Transformadora e Cidadã.
Com todos esses valores a Direção da Faculdade CESMAC do Sertão tem contribuído a mais de 20 anos, dando continuidade as ações e somando esforços a Comissão de Biossegurança e Sustentabilidade na pessoa da Profa. Dra. Jaqueline Maria da Silva e da Profa. Elisandra.
Todo Resíduo Sólido arrecadado foi doado para Cooperativa de Catadores de Resíduos Sólidos de Palmeira dos Índios, contribuindo significativamente na vida e na econômica dessas pessoas. A iniciativa da CBIOSS foi reforçada durante a realização da Ação Itinerante do último ano.