Egressos no Havaí, edição 2018, encontro de ex-alunos da Faculdade CESMAC do Sertão

Objetivo foi confraternizar e manter os laços acadêmicos.

04/12/2018 às 16h26

A Faculdade CESMAC do Sertão valoriza a experiência dos profissionais que estão passando pelo ambiente acadêmico e que, após sua formação, possam contribuir com a visão das condições de mercado de trabalho, das exigências em relação aos conhecimentos, às competências e às habilidades profissionais. Assim, o acompanhamento de egressos representa renovação institucional que, a partir do contato com ex-alunos, suas realidades pessoais, acadêmicas e profissionais, apreendem dados significativos do contexto profissional de cada curso, para a atualização e o enriquecimento do ensino de Graduação e Pós-Graduação, da Pesquisa e da Extensão.
Dentro desse contexto, e com a finalidade de manter um contato permanente e contínuo, a IES apresentou à comunidade o Encontro de Egressos da Faculdade CESMAC do Sertão, que aconteceu no dia 15 de setembro de 2018, nas dependências da Faculdade (quadra poliesportiva). O evento teve um caráter de atividade recreativa e confraternizadora, no entanto sem perder o caráter de manutenção dos laços acadêmicos e acompanhamento das atividades desenvolvidas profissionalmente pelos egressos.
A Direção da Faculdade junto a Equipe de Eventos, além de outras atrações e organização de espaços organizou o MUSEU do EGRESSO, onde foram colocadas as camisetas de cada vestibular e imagens desde as primeiras turmas no ano de 1993 - Fundação da Faculdade. Foi muita emoção e alegria envolvida - Palavra de todos que ali estavam.
Fonte: Profa. Maria de Fátima, Prof. Hugo Bittencourt e Profa. Zaine Simeya Fernandes