Projeto de Extensão destaca a importância da prevenção de acidades nas escolas indígenas de Palmeira dos Índios

Estudo está sendo desenvolvido por professores e acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade CESMAC do Sertão

22/10/2020 às 10h57

O Projeto de Extensão "Brincando e Prevenindo Acidentes na Escola: Prevenção de acidentes relacionadas a queimaduras infantis em escolas indígenas de Palmeira dos Índios/AL" continua a realizar as ações educativas na modalidade on-line. A iniciativa é do curso de Enfermagem da Faculdade CESMAC do Sertão.
O Projeto Extensionista vinha realizando ações educativas nas Escolas Indígenas de Palmeira dos Índios, usando fantoches e bonecas terapêuticas. As ações estão sendo realizadas agora de forma virtual. Em março de 2020, devido ao fechamento das escolas por conta da pandemia de COVID-19, o projeto teve que cancelar o cronograma de visitas, mas continuou a desenvolver ações educativas nas redes sociais.
A plataforma Instagram foi escolhida devido as inúmeras opções disponibilizadas como compartilhamento de informações, imagens, anúncios, vídeos, notícias, e interação entre os discentes e demais pessoas. Assim, o projeto vem desenvolvendo ações on-line como postagens de cartilhas e vídeos explicativos no endereço @proj.prevqueimaduras.
A equipe docente tem a seguinte formação: orientadora do projeto: Profa. Dra. Daniele Cristina de Oliveira Lima da Silva, além dos professores Jorge Vieira, Manuelle Prestrêlo de Oliveira e Yolanda Karla Cupertino Nunes.
Os acadêmicos que participam do estudo são os seguintes: Milleny da Silva Mendes, Raíssa Albuquerque Cabral de Lima, Wesla Pereira do Nascimento, Aline Milena da Silva Rio, Jaqueline Souza da Silva Assis, Maria Eduarda Galindo do Amaral, Suellen Thamires Cavalcante Torres e Maria Aline Domingos da Silva.