Estudantes de Enfermagem realizam ação em Creche de Palmeira dos Índios

Atividade reuniu cerca de 180 crianças da Creche do Centro de Educação Infantil Maria do Carmo Sampaio Caparica

01/11/2019 às 17h41

Estudantes do curso de Enfermagem da Faculdade CESMAC do Sertão, realizaram no último dia 24 de outubro, na Creche do Centro de Educação Infantil Maria do Carmo Sampaio Caparica, em Palmeira dos Índios, uma ação do Projeto Extensionista “A Enfermagem Brincando e Cuidando”, que tem orientação da Profa. Ma. Heldah Sulamita T. Rodrigues.
A iniciativa foi realizada para atender a necessidade de proporcionar carinho, afeto e orientações para as crianças. A ideia é proporcionar melhoria da qualidade de vida para aquelas que se encontram na creche e no próprio convívio familiar esquecidas que são crianças.
O projeto tem como objetivo promover uma reflexão sobre a qualidade de vida e a assistência do profissional de enfermagem frente às desigualdades sociais, as atividades realizam pelos discentes do 7º período do curso, fazem parte da Disciplina Didática Aplicada à Saúde.
Cerca de 180 crianças participaram das atividades, que receberam orientações sobre assistência primária e também participaram de brincadeiras com brindes, lanches, pipocas e algodão doce.