Palestra lança Campanha “Tampinha Legal” na Faculdade CESMAC do Sertão

Iniciativa da Comissão de Biossegurança – CBIOSS com o Instituto Amor 21

07/10/2019 às 10h12

A Faculdade CESMAC do Sertão, por meio da Comissão de Biossegurança – CBIOSS, promoveu palestra que lançou a Campanha “Tampinha Legal” na unidade. Em Alagoas, o Instituto Amor 21, que tem o objetivo de acolher famílias e amigos de pessoas com Síndrome de Down, além de promover a troca de informações e inclusão em todos os espaços sociais, é o beneficiário desse movimento.
 A iniciativa teve o objetivo de informar e sensibilizar a comunidade acadêmica sobre as potencialidades das pessoas com Síndrome de Down, defendendo a inclusão efetiva, ampla, geral e irrestrita dessas pessoas em todos os segmentos da sociedade, promovendo a garantia de seus direitos. Além disso, a palestra teve ainda o intuito de incentivar a mudança de comportamento através do incentivo da coleta de tampas de plástico, visando à responsabilidade socioambiental.

O Projeto
O “Tampinha Legal” é o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina. As instituições assistenciais cadastradas no programa recebem 100% dos recursos obtidos com o material.
O Tampinha Legal tem como interesse a melhor valorização de mercado ao mesmo que mobiliza todos os segmentos da sociedade a dar o destino adequado aos resíduos plásticos.
Essa campanha propõe ações modificadoras de comportamento de massa para aproximar o plástico da sociedade motivando, inspirando e conectando vários segmentos a fim de aumentar os níveis de esclarecimento quanto ao destino adequado dos resíduos plásticos. Segundo o site oficial da campanha, já foram recolhidas cerca de 157.246.681 tampinhas desde 2016, ano em que a Campanha foi criada. Acesse https://tampinhalegal.com.br/web/ e acompanhe os locais de coleta mais próximo de você, além de tudo sobre esse movimento.