Evite esses 5 erros e seja aprovado no vestibular

29/10/2019 às 16h07

Chegamos a temporada de vestibulares!

Mas antes de desacelerar da rotina de estudos e soltar o conhecimento nas provas, é preciso se atentar a alguns pontos que podem ser fatais no processo, resultando numa indesejada reprovação.

1 – Prazo para inscrição

Parece óbvio, mas muita gente cai naquela de ir deixando para efetuar a inscrição nos vestibulares amanhã ou semana que vem e termina perdendo o prazo.

Em Alagoas, o CESMAC está com inscrições abertas para os Vestibulares Tradicional e Medicina até o dia 14 de novembro em www.cesmac.edu.br/vestibular. Dá uma conferida e não deixa essa oportunidade passar!

2 – Chegar atrasado

Mais que virar meme, chegar atrasado significa perder uma oportunidade. Então conheça o local onde será realizada sua prova, saia cedo para evitar trânsito e fique despreocupado em relação a horário.

3 - Esquecer os documentos

Outro ponto importante é deixar organizado tudo o que você precisará no momento da seleção: as canetas, o cartão de inscrição e, principalmente, os documentos. Diferente dos primeiros itens citados, se você esquece os documentos, não pode imprimir ou comprar. Então, atenção!

4 – não verificar as cores de canetas permitidas

Ah! Sobre as canetas, se atente as cores e materiais de fabricação permitidos. Essa informação você encontra no edital da seleção. Evite esse transtorno.

5 – fazer a redação de qualquer jeito

Não custa repetir: a redação comumente tem o maior peso da prova, então não adianta arrasar no questionário e fazer a redação de qualquer jeito. A probabilidade de você se dar mal fica grande!

Evitando esses erros você já estará bem mais perto da sonhada aprovação! Então já anota tudo aí pra não esquecer!

Jonnathan Firmino Jornalista - 1857/AL