Egressos do curso de Administração da Faculdade Cesmac do Sertão falam sobre a formação

Juliene Nunes, Anderson e Jânio Marques destacam a qualidade do curso e como fez toda diferença na trajetória profissional

30/09/2021 às 20h47

Os egressos do curso de Administração da Faculdade Cesmac do Sertão Juliene Nunes, Anderson e Jânio Marques, destacaram a qualidade da graduação, a trajetória acadêmica e como a formação faz toda a diferença na trajetória profissional.
 
Abaixo, confira os depoimentos:
Juliene Maria Cavalcante Nunes
Função: Analista de Recursos Humanos
No final do ensino médio tinha muitas dúvidas sobre o que cursar na faculdade, e através da experiência como jovem aprendiz na área de recursos humanos tive a vontade de conhecer a área da administração. O curso abriu muitos caminhos na minha vida, tanto profissional, quanto no crescimento na empresa em que comecei como aprendiz, e   pessoal na qual as teorias de organização, produção, planejamento aplicadas na prática tornaram minha vida mais organizada, e minhas metas possíveis. Hoje, tenho imenso prazer de dizer que sou administradora, e que pretendo crescer na profissão, além de indicar o curso.
Anderson
Função: Analista Administrativo
O curso de Administração foi de grande importância na minha vida, foi onde abriu as portas para obter meu trabalho, conseguir custear minhas prioridades na minha vida, onde cursei duas pós-graduações, um MBA em gestão Empresarial, e uma pós-graduação em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria, consegui obter minha casa. Hoje sou Analista Administrativo na área de Inteligência Industrial, podendo conhecer novas indústrias, novos estados e culturas, aumentando o meu conhecimento e me ajudando na formação continuada.
Jânio Barbosa Marques
Função: Gestor Administrativo
O curso de administração, foi um marco em minha vida, pois logo no início as oportunidades foram surgindo, de modo muito rápido, sendo na empresa que já trabalhava há sete anos, atuando com gestão de pessoas, porém nunca tinha sido reconhecido, logo foi me ofertado o cargo de diretor administrativo.  Com isso veio o reconhecimento, tanto por parte da instituição, como um todo, inclusive pelos colegas de trabalhou eu já estava sendo reconhecido, pois já passaram a lidar não apenas com uma pessoa leiga e sim um acadêmico conhecedor de tudo o que estava falando. Por conta disso, antes de terminar o curso já estava realmente atuando como gestor.
Devido a muito esforço e empenho logo fui chamado para uma outra empresa, sendo na área de gestão financeira, e foi nesta empresa onde desenvolvi várias técnicas de administração, quando passei de uma empresa familiar para uma multinacional, atuando como gerente comercial, coordenando uma carteira de 3.000,000,00 três milhões de reais e uma equipe voltada totalmente para superar metas, onde pude ver novos horizontes, e sempre contando com os conhecimentos adquiridos na faculdade.
O Cesmac do Sertão foi onde tive a honra de aprender tudo o que sei sobre gestão, mas logo depois tive que deixar a empresa e adentrar em uma outra também financeira desta vez em um banco nacional, porém atuando também em gestão sendo responsável totalmente pela agência. Após o termino da faculdade de Administração, consegui romper as correntes   que me aprisionavam no mundo sem oportunidades e sem reconhecimento, pois com esta correntes totalmente quebradas posso sempre ir mais longe, pois sou graduado em um curso que me dá sustentação em diversas vertentes que posso seguir em diversas áreas pois todas precisam de gestão de uma boa administração para sobreviver e seguir sempre com novas conquistas.