CESMAC do Sertão realiza projeto integrador junto a Defensoria Pública de Palmeira dos Índios

Docentes e discentes dos três cursos da IES participaram das atividades

03/12/2019 às 17h35

No último mês de novembro, Faculdade CESMAC do Sertão deu continuidade ao projeto junto a Defensoria Pública de Palmeira dos Índios. Iniciado em outubro com ações de promoção e prevenção da saúde da mulher voltada para o “OUTUBRO ROSA’’, foi dado continuidade no mês de novembro com ações de saúdes para a saúde do homem, simbolizando o “Novembro Azul’’.
Este projeto tem propósitos ligados aos três cursos da IES. Além de introduzir mudanças na percepção da comunidade e enfatizar o encontro de multiculturalismo de conhecimento das comunidades em direção à prática das atividades extensionistas.
A intervenção social visa assegurar um conjunto de estratégias e formas de propagar o bem estar à saúde, no âmbito individual e coletivo, visando atender às necessidades sociais, e garantir a melhoria da qualidade de vida da população.
O projeto consiste ainda em potencializar a intervenção social em sua aplicação, execução e efetivação dos processos com o auxílio do administrativo, jurídico e da saúde, e concomitantemente, trazer melhoria na qualidade de vida e no cotidiano da população assistida na defensoria pública de Palmeira dos Índios-AL.
O título do projeto é "Intervenção Social visando a saúde, a rentabilidade e a assistência jurídica da população em estado de vulnerabilidade no município de Palmeira dos Índios" e reúne docentes e discentes dos cursos de Direito, Administração e Enfermagem.