Aula Prática com Seminário Projeto Mães Empreendedoras

Atividade desenvolvida no curso de Administração da Faculdade CESMAC do Sertão, com a coordenação da professora mestra Carla Lopes

16/12/2019 às 14h23

Aula Prática envolveu a realização do Seminário Projeto Mães Empreendedoras e Elaboração do Plano Financeiro no Plano de Negócios. A atividade foi realiza no curso de Administração da Faculdade CESMAC do Sertão e coordenada pela professora mestra Carla Lopes.
O Seminário Projeto Mães Empreendedoras teve o objetivo de apresentar o conteúdo desenvolvido no Projeto. A iniciativa consistiu em avaliar o conteúdo no tocante a inovação e modelagem de negócios - modelo de negócios Canvas, que seria abordado no projeto, com as mães da comunidade circunvizinha no CESMAC do Sertão.
Dessa forma, os alunos elaboraram os quatro tipos de inovação dispostos pelo Manual de Oslo: inovação de produto/serviço, processo, marketing e organizacional, bem como, apresentaram o quadro de modelo de negócios (Canvas) que é composto por nove blocos: segmento de clientes, proposta de valor, canais, relação com os clientes, estrutura de custos, fontes de receitas, recursos-chave, atividades-chave e parcerias-chave.