Atividade remota celebra mês do administrador na Faculdade CESMAC do Sertão

Ação reuniu discentes do curso e egressos da Instituição

15/10/2021 às 09h44

Para finalizar as atividades do mês administrador, a coordenação do curso na Faculdade CESMAC do Sertão realizou uma ação, de forma remota, com estudantes e egressos do curso. A programação foi em formato mesa-redonda, com a participação dos Egressos: Elifaz Oliveira Farias, Luis Henrique Sandes Barbosa, Raikelly de Lima Meireles Queiroz, José Machado Duarte Filho. O tema abordado no debate foi “o administrador e o mercado de trabalho atual com seus desafios e sucessos”.
A coordenação acadêmica do curso, por meio do Prof. Me.  Antônio Fernandes da Silva Filho comandou os trabalhos que também contou com a participação dos discentes do 8º período do curso.
Os egressos que atuam na área do terceiro setor no FECOMÉRCIO apontaram os principais desafios e sucessos que o empresário alagoano e em especial da cidade de Palmeira dos Índios, enfrenta em meio a pandemia de COVID-19, que assola o mundo. Questões como a sustentabilidade financeira das empresas, a necessidade de se reinventar, e fazer do desafio um grande sucesso para as empresas, foram debatidas.
Todos relataram a importância de viver cada momento na academia, descreveram também sobre as experiências profissionais pós-formação. Também incentivaram aos acadêmicos que devem correr em busca dos sonhos profissionais com relação ao curso de administração.
A atividade também ficou em promover discussões sobre o papel da administração neste momento de transformação que o país está vivendo, estabelecer uma rica troca de experiências com questões relativas sobre como o profissional de administração está reagindo mediante a essa pandemia de COVID-19.
“A administração é uma profissão de múltiplas competências, é o administrador que domina as ferramentas técnicas necessárias para ajudar os negócios a vencerem desafios, pois sem planejamento não há empresa que resista a crise”, ressaltou o coordenador Prof. Me. Antônio Fernandes da Silva Filho.
A Profa. Heldah Sulamita T. Rodrigues Brandão, docente responsável pela cadeira de Estágio Curricular Supervisionado III, expressou gratidão a todos pela participação de todos.