Logística e controle de Produtos Médico Hospitalares

Atividade prática do curso de Administração.

24/11/2017 às 13h31

O assunto foi destaque de mais uma ação prática no curso de Administração, na disciplina de Administração Hospitalar. A ideia foi trabalhar o conteúdo de Logística e Controle de Produtos Médico Hospitalares, levando os graduandos para vivenciar a realidade in loco.
Incialmente foi conduzida aula no Laboratório de Semiologia e Semiotécnica, com utilização de toda estrutura clínica, com armazenamento, estocagem e demais processos de uma enfermaria como as existentes no âmbito hospitalar.
Posteriormente, os acadêmicos do sexto período foram encaminhados para os laboratórios Multidisciplinar, onde conheceram a importância de investimento em equipamentos para o setor de ambulatório e outros serviços tais como análises clínicas, conhecendo todas vidraria, capela, estufa, balança, bico de Bunsen, entre outros.
Por fim, a aula foi concluída no Laboratório de Microscopia, onde o coordenador do curso de Administrador, professor Antônio Fernandes, que por muito tempo atuou na área como Técnico de Patologia, encerrou apresentando por meio do Microscópio de Projeção, lâminas contendo tecidos extraídos de hamster em laboratório.
A iniciativa é importante para esclarecer que para o Administrador conduzir um hospital, necessita conhecer as necessidades e prioridades para atender às demandas espontâneas da sociedade frente à admissão em uma unidade Hospitalar.
A aula foi bastante participativa com acadêmicos do semestre atual e ainda do anterior, que inclusive compartilharam experiências vivenciadas na disciplina.