I Seminário Empreendedorismo Universitário

Iniciativa é fruto do Programa Educação Empreendedora Sebrae/Fejal.

10/11/2017 às 14h39

Aconteceu na Faculdade Cesmac do Sertão, localizada no município de Palmeira dos Índios, o I Seminário Empreendedorismo Universitário nos cursos de Direito e Administração. A iniciativa é resultado do Convênio 036/2017 Sebrae/Fejal do Programa Educação Empreendedora.
A programação contou com a palestra de tema: “Propósito Empreendedor: Profissional do Novo Milênio - qual o seu diferencial competitivo? ”, ministrado pelo convidado foi Robson Alves da Silva Costa. Esta foi a primeira ação programada dentre inúmeras que o Convênio irá realizar em todos os cursos da Instituição, por meio do Programa.
O Curso de Administração é o mentor do projeto Programa Educação Empreendedora Edital Sebrae 2017, que garantiu o prêmio mais uma vez, única IES no Estado de Alagoas com projeto aprovado, assinado o convênio 036/2017 pelos gestores e o Sebrae entre as partes interessadas Sebrae/Fejal.
Com a iniciativa a Comissão Gestora lança o maior diferencial em 2017/2019, com captação para a IES na ordem de 200 mil reais e contrapartida inclusa. O Sebrae já se estabeleceu como um forte parceiro neste desafio. A atividade contou com a presença da diretora da Faculdade Cesmac do Sertão professora Damares Novaes, com coordenador do curso de Administração na Faculdade Cesmac do Sertão professor Antônio Fernandes e o coordenador do curso de Administração do Cesmac Maceió professor Abraão Gomes, além de professores, estudantes e convidados.