Nova diretoria da Liga Acadêmica de Direito Digital da Faculdade Cesmac do Sertão

Reunião marca pauta sobre traçar novos rumos para incentivar a inovação tecnológica na área

03/03/2023 às 13h38

Com a volta às aulas do período 2023.1, os novos membros da Liga Acadêmica de Direito Digital (LADD) reuniram-se para dar continuidade as atividades e traçar novos rumos para incentivar a inovação tecnológica no campo do Direito. O evento contou com a presença dos professores Sandro Lôbo e Olívia Monteiro, responsáveis pela Liga, bem como com a participação de Isabelle Mendes, ex-presidente da LADD e egressa da IES.
Criada em 2020 pelo querido Professor Sandro Melros, vitimado pela covid-19, a experiência da LADD tem rendido muitos frutos para as atividades acadêmicas dos alunos e alunas do Cesmac Sertão, possibilitado, especialmente, prestar serviços para a sociedade alagoano com a criação do aplicativo NÃO! desenvolvido para auxiliar no combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres. A experiência da Liga tem sido reconhecida pelos órgãos públicos estaduais, a exemplo do convênio com o Tribunal de Justiça de Alagoas.
A egressa Isabelle Mendes, ex-presidente da LADD, fez a memória do processo de criação da Liga e as atividades realizadas até então, motivando os alunos e alunas a seguir firmes e fortes frentes aos novos desafios. O novo presidente, acadêmico Kelyson Henrique, destacou a nova missão e os novos projetos da liga para o ano de 2023.